Eventos Desportivos

A TOKE tem vindo a organizar acções originais, muitas das vezes únicas em Portugal e na Europa, tudo no âmbito de diversificar os eventos e captar a atenção de todos os espectadores.

A nível desportivo, a inauguração dos estádios de Guimarães, Aveiro e Leiria, teve a nossa colaboração quer a nível musical, quer a nível de robótica e laser, assim como locução e sonorização.

Exemplo disso foi o jogo da Superliga Belenenses-Porto (2004) em que protagonizou-se um momento inédito num estádio de futebol. Antes do jogo e no intervalo, os espectadores presentes tiveram o privilégio de assistir à actuação de um pianista da Conservatória com o seu piano de cauda. O pianista seguiu o repertório de vários clássicos de Mozart, Beethoven, entre outros.
Foi necessária uma logística interessante e inédita para transportar um piano de cauda para dentro do Estádio do Restelo, mas veio comprovar que a cultura também tem lugar num estádio de futebol.

Na mesma linha de inovação, em 2005 concretizou-se uma actuação de um Quarteto de Cordas em Coimbra.
Esta acção efectuou-se na 1ª Jornada da Superliga de Futebol (2005), no jogo Académica Coimbra-Benfica no Estádio Cidade de Coimbra, e permitiu aos espectadores assistirem ao espectáculo de 3 Violinos e 1 Contrabaixo.
Salientamos apenas que temos a responsabilidade total das produções em todos os jogos da Federação Portuguesa de Futebol (todos os escalões), do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz e nos Pavilhões (5 modalidades amadoras: Futsal, Hóquei, Basquetebol, Voleibol e Andebol), Sporting Clube de Portugal (Futsall), Estrela da Amadora.

Animação é o que não falta em acções como as maratonas da cidade de Lisboa, animação essa a cargo da  TOKE.

Galeria de Imagens